DESIGN com valor DESIGN with value Studio Olea - Design com Valor

Entregamos estratégias e design relevante para produtos, embalagens e identidade visual.

Parceria como estratégia para os negócios

A competitividade do mercado, que se mostra cada vez mais exigente e complexo, se tornou um verdadeiro mantra nos ouvidos do empreendedor, sobretudo das micro e pequenas empresas. A igualdade de oportunidades  pode ser muitas vezes injusta e cabe aos seus líderes ter a criatividade para lançar novos produtos ou serviços.

 

Nesse cenário, uma das apostas vem sendo a criação de parcerias entre as empresas, visando a cooperação em suas relações a fim de otimizar funções - que se complementam  - e, em última análise, alavancar os negócios. Essa aliança, assim, torna-se estratégica.

 

Para que dê certo, a parceria tem que ser planejada e estruturada em todos os seus detalhes e fluxos. É com esse pavimento que o Studio Olea se uniu à Sebastiany, escritório especializado em estratégia e criação de marcas para o desenvolvimento de determinados projetos. "Nossa proposta é oferecer ao cliente uma entrega mais abrangente, porém executada pelos especialistas das duas empresas em suas áreas específicas", afirma Gustavo Camargo, designer e diretor executivo do Studio Olea.

 

Além da identificação (e respeito!) em relação aos trabalhos de ambas as empresas, que oferecem o serviço de forma a facilitar a gestão por parte do cliente, certamente o grande benefício das parcerias está na possibilidade de aumentar e qualificar a participação de ambas no mercado, com competências que façam a diferença na busca por qualidade.

 

Outro aspecto mencionado por Gustavo, que parece um detalhe, mas deve-se levar em consideração, é a garantia de sigilo dos projetos. "O job fica dentro das duas empresas com toda garantia de controle das informações. Se você terceiriza, há sempre o risco de vazar", alerta. Mais do que analisar aspectos técnicos, mercadológicos e financeiros é fundamental que as empresas parceiras tenham os mesmos princípios éticos. Não há "receita de bolo" mas algumas palavras são de ordem: honestidade, oportunidade, negociação e relacionamento.

 

 

POSTS RELACIONADOS