DESIGN com valor DESIGN with value Studio Olea - Design com Valor

Entregamos estratégias e design relevante para produtos, embalagens e identidade visual.

Design e inovação nas empresas

O aumento da velocidade das transformações da sociedade complexa atual exige que as empresas reavaliem a maneira como obtêm vantagens competitivas.  Não adianta apenas melhorar um produto ou serviço. É preciso ter em perspectiva a palavra de ordem dos dias de hoje: inovação.

 

E o Design certamente tem muito a contribuir. Já faz um tempo que deixou de ser uma disciplina que cuida apenas da aparência e da funcionalidade de um produto. Hoje, sua função nas organizações engloba uma série de conhecimentos multidisciplinares que atuam de forma a gerar novas ideias para a implementação de soluções que resultem em melhores resultados.

 

Nós do Studio Olea desenvolvemos toda uma metodologia própria de trabalho, composta essencialmente por três etapas: observação e entendimento; processo de criação e desenvolvimento e implementação. Na primeira delas, busca-se criar um ambiente que gere ideias inovadoras com inteligência de mercado, ou seja, a partir de uma análise aprofundada dos consumidores e dos concorrentes do ponto de vista tangível e intangível, apresentar produtos que possam diferenciar nossos clientes no seu setor de atuação.

 

Na segunda etapa, muitas ideias são propostas, sempre buscando soluções criativas, viáveis e rentáveis.  É a etapa ?funil?, em que confrontamos essas propostas com o as informações obtidas na etapa anterior. Ideias são descartadas e é a partir dessa seleção que obtemos um produto inovador para o mercado do cliente. Importante destacar a forma de apresentação desses resultados, cujas melhores ideias são detalhadas em sketches e pré-modelos. Os melhores caminhos criativos são aqui definidos.

 

A última etapa, de desenvolvimento e implementação, tem como prioridade a viabilidade técnica e econômica, mas sem abrir mão do projeto de design proposto. A impressão 3D entra em cena para garantir as precisões técnica e ergonômica. Acompanhar e escolher os melhores os processos produtivos, bem como materiais a serem utilizados, com a indicação de fornecedores,  para nós é fundamental.

 

Todo essa metodologia de trabalho, que impõe uma parceria consistente com o cliente e uma imersão da vida da empresa, nos permite afirmar que o design adquiri um valor fulcral dentro da organização, pois torna-se estratégico, capaz de promover a tão almejada inovação.

 

Bem-vindos a 2015! Bons negócios com muita inovação!

 

 

 

POSTS RELACIONADOS