DESIGN com valor DESIGN with value Studio Olea - Design com Valor

Entregamos estratégias e design relevante para produtos, embalagens e identidade visual.

Design na mira das linhas de crédito do BNDES

Valendo até o final de 2015, o BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, está com uma linha de financiamento, o Programa BNDES de Apoio a Investimentos em Design, Moda e Fortalecimento de Marcas (BNDES Prodesign), com um orçamento de R$ 500 milhões e as mais baixas taxas de juros do mercado. Tal política do banco de fomento, lançada no final do ano passado, é o  reconhecimento de que o design tornou-se estratégico paras as cadeias produtivas da indústria de bens de consumo e a importância dada pela instituição a investimentos intangíveis ligados à qualidade, agregação de valor e, sobretudo, competitividade para as empresas.

 

O programa tem por objetivo apoiar investimentos em design, moda, design de produto, diferenciação e fortalecimento de marcas, envolvendo custos com pesquisas, desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos associados a ergonomia, concepção e estética e uma série de outros itens em diversas áreas produtivas.

 

Para as pequenas e médias empresas, o BNDES participa em até 90% dos itens financiáveis, com valor mínimo de R$ 3 milhões e prazo total de 5 anos, com carência de 18 meses.  "Esse projeto abre uma porta importante para as empresas que antes tinham que investir em design de produto com seus fluxos de caixa, e a possibilidade de investimento, por meio do Prodesign, favorece um planejamento a longo prazo e, em última análise, revela algo que para nós está mais do que sedimentado, que é colocar o design em posição estratégica dentro das empresas",  afirma Gustavo Camargo, designer e diretor executivo do Studio Olea.

 

 

Fonte: BNDES

 

 

POSTS RELACIONADOS