Strategic solutions for products, packaging and visual identity.
Quando compramos um produto, nos deparamos com uma série de aspectos que se propõem a comunicar algo. Além da ergonomia, do shape e toda a metodologia de trabalho que envolve o design do produto, o design gráfico entra em cena como um poderoso aliado na comunicação de determinado produto, pois este, além da sua funcionalidade, está inserido em um contexto de marca, que pressupõe uso de determinadas características gráficas específicas, como uso de cores, tipografias e padrões visuais. O design gráfico faz essa conexão do produto com a marca e o mercado, e sua importância deve estar na perspectiva dos que gerenciam processos de desenvolvimento de produto.
O mercado, por sua vez, tem exigido cada vez mais das empresas uma diversificação de serviços que aperfeiçoem, valorizem e posicionem marcas e produtos. Para dar conta desse desafio, é preciso uma equipe que trabalhe de forma integrada, com uma visão global de mercado, além da sua qualidade técnica.
No Studio Olea, o design gráfico ganha lugar de destaque. "Não há como pensar um produto final sem o design gráfico. Nossa equipe se ocupa da entrega de um produto completo, desde sua criação até a embalagem, passando pelo material corporativo, como o catálogo do produto e o material de venda, em processo transdisciplinar", diz Gustavo Camargo, designer e diretor executivo do Olea. De acordo com Gustavo, é o design gráfico que promove uma unidade, capaz de comunicar ao consumidor tanto a imagem do produto em particular, como a imagem corporativa em geral.